terça-feira, 18 de novembro de 2008

Hoje a lua sorriu para mim


Vida de alguém com vinte e poucos anos é assim mesmo. Feita de quedas e feita de recuperações súbitas... Somos jovens que vivem à base de extremos, e para além disso ter o lado mau, julgo que também tem o seu lado positivo. Acredito que passamos e vivemos sentimentos que os nossos pais (pelo menos os meus) nunca viveram. Acredito que realmente vivemos mais a vida. Sentimos mais os seus dissabores mas principalmente sentimos aqueles extremos que eles desconhecem e por vezes condenam. Quem é que da mnh idade não filosofa sobre a vida e a forma como a devemos conduzir. Quem é que não chega à conclusão de que não vamos sair vivos disto? Quem é que depois duma queda não arranja forças vindas de dentro de nós próprios para se levantar e abraçar o mundo?

Somos feitos de energia que não vemos. Não somos geração rasca. Somos a melhor geração que existiu até hoje. Aquela que não se deixa comandar pelas vontades dos supostos "superiores". Aquela que luta por ideais, sejam eles quais forem.

Para quem ler isto, só tenho um conselho a dar. Não se deixem abafar por pexoas sem ambição. Cortem exes laços, ou pelo menos não deixem esses laços prender vos as asas. Porque hoje a felicidade não está naquilo que temos nas mãos. Hoje a felicidade é o dia a dia. Hoje a felicidade são os nossos ideais.

Agradeço aos meus amigos que me conseguem dar a volta depois de um dia mau. Que me conseguem (sem dar por ela) sacudir as ideias negras que alguns empurram para dentro do meu ser. Eu sou maior do k isso tudo. Eu sei dar a volta a isso. Nós sabemos. Porque desde cedo conhecemos a realidade do mundo. A nós, ninguém andou a por umas palinhas pa n olharmos ao nosso redor. Não vivemos fechados em pudores e morais sem fundamentos. Estou feliz no meu mundo....

1 comentário:

Guerreira disse...

A vida é feita de coisas boas e coisas más, as coisas más não as podemos excluir totalmente da nossa vida, temos que as guardar no nosso "baú" de recordações, porque essas experiências por mais más que sejam podem nos servir de exemplo para um presente, para um futuro. E as coisas boas da vida temos que as aproveitar ao máximo.
As pessoas como tu dizes superiores não as podemos condenar por tal descordância, porque tu dizes e muito bem tiveram uma educação, uma vivência diferente da nossa, á nossa geração (no geral) vive, aproveita, pesquisa, procura, luta, e isso é o que nos mantém vivos é essa garra do dia à dia, aquilo que para nós é a nossa felicidade e se lutar-mos quando chegar-mos "ao fim" da batalha vamos sentir um alivio muito grande, porque "olhamos para trás" e ve-mos o quanto valeu a pena lutar, às vezes até lutar contra quem mais ama-mos, mas depois irão nos dar o nosso mérito e apartir desse ponto, nas próximas atitudes pensaram várias vezes, antes de nos tentar prender as "asas".
PORQUE NÓS CONSEGUIMOS VOAR, NÓS SONHAMOS, NÓS SORRIMOS E SÓ ISSO JÁ VALE A PENA VIVE.
Viver com aquelas pessoas que nos conseguem fazer sorrir, mesmo quando a vontade é chorar, sair por aí disparatar, mas mesmo assim nos conseguem acalmar.
É bom viver!