quarta-feira, 26 de novembro de 2008

E se....


Assim como o colesterol pode matar o homem aos pouco, ao entupir suas veias e causar problemas ao seu coração, a mesma coisa acontece com o "e se". Este por sua vez mata os sonhos dos homens, e utiliza o medo e o arrependimento para tal, enfraquecendo assim seu coração e sua mente.!
‘E se eu tivesse feito isso? e se eu tivesse falado aquilo? e se?".
Algumas vezes esse tipo de pergunta nos vem a cabeça. Honestamente não sei dizer qual melhor posição a tomar, mas posso dizer qual a pior direção a seguir. Não acho que seja prudente se apegar demais ao que poderia ter sido feito, ou dito, isso só faz o homem sentir-se mais fraco, assim nascem os covardes.
Há ainda um outro perigo no "e se", é o vício. Algumas vezes ficamos tão abalados pelas coisas que ocorreram através das duvidas e do arrependimento, que simplesmente passamos a desistir de tudo mais. Certa vez ouvi que "desistir é um habito difícil de largar". Concordo plenamente mas sei que pode ser difícil mas não é impossível.
Cabe a cada um combater o "e se" da melhor forma que lhe convém, uma vez que você tomar uma decisão pense sempre nas conseqüências que serão geradas, sejam elas boas ou ruins. Na vida estamos cercados pelas possibilidades e nós sempre seguimos de acordo com as possiveis escolhas que fazemos, dentre todas as escolhas somente uma não vem acompanhada do " e se". A escolha certa

1 comentário:

Guerreira disse...

Na vida não pode existir "e se", por vezes não existe tempo para pensar nessas duas palavras, porque temos de tomar decições rápidas, temos que seguir o nosso coração ou a nossa consciência (dependendo dos casos), como dizes e muito bem esses "e se" só não aparece, quando escolhemos o caminho certo, mas a vida não podia ser só feita de decições correctaS, porque se não, não cresciamos, não aprendia-mos com os nossos erros, ao longo da vida vamos tomando decições correctas e erradas, tudo faz parte da vida, essas desições erradas só temos que as aproveitar para um dia para o futuro. Temos que ser firmes e fortes nas nossas desições, mesmo não pedindo concelhos aos amigos, pelo menos "apoia-te" neles, eles irão te transmitir forças.
Nunca desistas dos teus sonhos, daquilo que para ti será a felicidade, acredita joaninha, podemos chegar ao fim e bater com a "cabeça", podemos lutar e não conseguir ganhar a batalha, mas só a sensação de teres conseguido chegar até ao fim, é unica, é a própria força para ergueres a cabeça e dizeres "estou pronta para uma nova batalha" isso sim é um vicio, que queres sempre mais.
FORÇA, GARRA, ESPERANÇA E MUITA LUTA, JÁ MAIS DESISTAS SEJA DO QUE FOR.